O príncipe Johan Friso ficou com danos cerebrais devido ao acidente que sofreu há uma semana e pode mesmo nunca recuperar a consciência, afirmaram os médicos esta manhã. Na sexta-feira passada, o príncipe holandês foi apanhado por uma avalanche, ficando soterrado durante cerca de vinte minutos.
“Não podemos dizer com toda a certeza que o príncipe Friso recuperará um dia a consciência”, afirmou o chefe da equipa médica esta manhã, numa conferência de imprensa no Hospital Universitário de Innsbruck, cidade austríaca onde está internado desde o acidente.
De acordo com o clínico, as ressonâncias magnéticas mostraram que o cérebro do segundo filho da rainha Beatriz sofreu “danos maciços” devido à falta de oxigênio.
Friso foi apanhado por uma avalanche na estância de sky de Lech, na Áustria, depois de se ter aventurado fora de pista apesar dos avisos de perigo. O príncipe holandês ficou soterrado durante cerca de vinte minutos.
A equipa médica demorou depois quase 50 minutos a reanimá-lo, revelou esta sexta-feira o médico Wolfgang Koller.
O príncipe, de 43 anos, vai ser transferido para uma clínica privada, ainda sem data anunciada, onde continuará o tratamento. Mas, segundo o médico, podem decorrer vários anos até que Friso acorde do coma, se alguma vez o fizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
o que achou !?