Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Google+ ganha espaço no Brasil

De acordo com um levantamento da Website-Monitoring, o Brasil é o 3º país que tem mais usuários no Google Plus, respondendo por 5,43% dos usuários cadastrados. O Brasil só perde para os EUA e Índia, que representam respectivamente 31,49% e 13,69% dos usuários, dentro de um montante de mais de 90 milhões de perfis, de acordo com dados fornecidos pelo Google em dezembro.

“O usuário brasileiro é muito aberto a novas redes sociais. O Google+ tem ferramentas, aplicativos e recursos muito interessantes e certamente crescerá muito no país, porém, sua utilização ainda é tímida por aqui”, explica Gabriel Kenski, diretor comercial da Media Factory, agência especializada em marketing digital.

Sobre o perfil desses usuários, mais de 20% é formado por estudantes, majoritariamente do sexo masculino (67%) e solteiros (42,06%). Outros dados do Website-Monitoring apontam que Larry Page, CEO do Google e eleito recentemente executivo mais poderoso do mundo pela revista Forbes, é o terceiro perfil com mais seguidores da rede social (presente nos Círculos de 1.456.626 usuários), ficando atrás da cantora Britney Spears (1.765.568 de seguidores) e do rapper Snoop Dogg (1.588.807 de usuários).

Lançado em junho de 2011, o Google+ atingiu o número de mais de 10 milhões de usuários em menos de um mês. Dados da empresa SiteImpulse indicam que a rede social do Google recebe 625 mil novas inscrições por dia e pode chegar a marca de 400 milhões de usuários neste ano.

Em janeiro deste ano, a comScore afirmou que o Facebook havia ultrapassado oficialmente o Orkut no Brasil, outra rede social do Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?