SAN ANTONIO, Estados Unidos, 10 Jan (Reuters) - O rapper Snoop Dogg foi detido no último fim de semana na fronteira dos EUA com o México depois que uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no ónibus da sua turnê.
O incidente ocorreu no sábado no posto de controle fronteiriço de Sierra Blanca, no Texas, onde em 2010 o cantor country Willie Nelson já havia sido detido por porte de maconha.
Bill Brooks, porta-voz do Departamento de Alfândegas e Proteção de Fronteiras dos EUA, disse que agentes realizaram uma inspecção de rotina no ónibus e sentiram cheiro de maconha. Eles vasculharam o veículo até encontrar a droga.
O departamento de polícia do Condado de Huspeth disse que o rapper, de 40 anos, "admitiu livremente" que a maconha era dele. Um porta-voz disse que um cão farejador encontrou um frasco de remédio contendo dois cigarros de maconha já enrolados, e dois outros recipientes com a droga pura.
O músico foi libertado sob a condição de se apresentar no dia 20 à Justiça.
Snoop Dogg, nome artístico de Calvin Broadus, foi detido e condenado várias vezes nos últimos dez anos por porte de drogas (maconha e cocaína) e de armas.
Em 2008, Snoop Dogg e Willie Nelson gravaram juntos "My Medicine" ("Meu Remédio"), uma apologia velada à maconha. Ambos os artistas não escondem sua afinidade pela droga, fazendo dela uma parte importante da sua personalidade pública.
Nenhum porta-voz do rapper foi localizado na segunda-feira para comentar o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
o que achou !?