Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Dono do Megaupload foi detido



Kim Schmitz e outros três directores da empresa foram detidos nesta sexta-feira (20/1); site teria causado prejuízos de US$ 500 milhões por pirataria.

O fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, Kim Schmitz, foi preso preventivamente, após determinação de um tribunal da Nova Zelândia, nesta sexta-feira (20/1). 

Outros três directores da empresa também foram detidos e os executivos devem permanecer em reclusão até que o juiz David McNaughton, do tribunal do distrito de North Shore, na cidade de Auckland, decida sobre o pedido de liberdade mediante pagamento de fiança, de acordo com informações da imprensa neozelandesa. 

O site Megaupload foi retirado do ar na última quinta-feira por autoridades norte-americanas sob a acusação de fazer parte de "uma organização ilegal responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial". De acordo com as autoridades, o site causou prejuízos de 500 milhões de dólares pela violação de direitos autorais de conteúdos compartilhados pelos internautas.

Apesar de partilhar do mesmo ponto de vista, a Nova Zelândia não deve apresentar acusações formais contra o Megaupload. No entanto, a polícia local confiscou dos detidos e da empresa bens avaliados em 4,8 milhões de dólares, além de 8 milhões de dólares depositados em contas em diversos bancos no país.Outras operações foram realizadas pelos EUA em mais nove países, entre eles estão Holanda e Canadá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?