O Museu de Moda do Chile foi o comprador da peça de roupa que a cantora vestia na altura em que fotografou a capa do seu último álbum,Back to Black. O leilão aconteceu depois de a estilista da falecida cantora, a tailandesa Disaya, ter doado a peça para fins de ajuda solidária.
O dinheiro que advém da venda do vestido reverte a favor da fundação 'Amy Winehouse', que se dedica a ajudar jovens com problemas de dependência, adianta o El País.
Kerry Taylor, a responsável pela casa de leilões de Londres onde se realizou a venda, admitiu que «tem um sabor agridoce ter esta peça nas mãos e vendê-la, mas o importante é que o dinheiro será usado para uma boa causa». Para Taylor, o grande valor do vestido reside no facto de ter sido o escolhido pela cantora para a capa do seu mais importante álbum, e o último gravado antes de morrer.
A responsável da casa acrescentou ainda que a venda foi disputada num animado leilão que envolveu muitos participantes presentes e muitos outros que não quiseram deixar de tentar a sua sorte por via telefónica.
No mesmo leilão, intitulado 'Paixão pela Moda' foram também vendidas outras peças de estilo 'vintage' incluindo modelos de alta-costura pertencentes às actrizes Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn, assim como uma réplica do vestido de noiva da princesa Diana, vendida por 56 mil euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
o que achou !?