Cameron Douglas, filho do actor Michael Douglas, teve sua pena aumentada em quatro anos e meio por um juiz nova-iorquino nesta quarta-feira. O jovem já cumpre sentença de cinco anos por tráfico de drogas.
O juiz condenou Cameron, de 33 anos, por posse de drogas dentro da prisão na qual cumpre a pena inicial, imposta em Abril de 2010 após ser detido em um hotel de Nova York tentando vender uma grande quantidade de metanfetamina por 15 mil dólares. "Sinto-me envergonhado e derrotado", disse Cameron antes da nova sentença do juiz, segundo o diário nova-iorquino Daily News.
O filho de Michael Douglas também pediu que a pena fosse substituída por algum tratamento de desintoxicação, algo que o magistrado não aceitou, embora tenha recomendado sua mudança para uma prisão onde possa receber ajuda contra a dependência. O juiz aproveitou para criticar as autoridades penitenciárias por terem permitido que a droga chegasse a Cameron, que teria convencido sua advogada em pelo menos quatro ocasiões a levar narcóticos dentro de seu sutiã.
Clemência negada - Durante o processo do ano passado, vários amigos e familiares de Cameron enviaram cartas ao juiz pedindo clemência, entre eles o próprio Michael Douglas. Para tentar explicar a situação de seu filho, o actor recorreu aos antecedentes de abusos de álcool e drogas presentes em sua família, assim como ao peso da fama e ao fato de Cameron ser fruto de "um casamento fracassado". "Amo meu filho, mas não estou cego diante de seus actos. Não quero que seja destruído", assegurou o actor em sua carta manuscrita de cinco páginas.
Também foram entregues na ocasião cartas do lendário actor Kirk Douglas, avô de Cameron, e da actriz Catherine Zeta-Jones, esposa de Michael.
Sem comentários:
Enviar um comentário
o que achou !?