Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os restos mortais do piloto italiano Marco Simoncelli chegaram esta quarta-feira (26.1011) a Itália e serão transportados até Coriano (na região central de Emília Romagna), localidade onde reside a família e onde será realizado o funeral.

O jovem piloto foi recebido com aplausos pelos trabalhadores do aeroporto romano que aguardavam na pista para a última despedida do piloto, de 24 anos.

Na pista também estava presente o presidente do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Gianni Petrucci, que expressou seus sentimentos ao pai do piloto em nome de todo o mundo do esporte.

"Marco era um grande piloto e eu nunca o esquecerei. Tenho tantas lembranças. Estávamos juntos todos os dias, treinávamos juntos. Sabíamos que um dia alguma coisa poderia ocorrer", declarou Valentino Rossi na sua chegada ao aeroporto.

O piloto da Ducati confirmou que não pensa em deixar o motociclismo, desmentindo o rumor que circulou após a morte de Simoncelli.

O pai do piloto agradeceu a presença de jornalistas e fotógrafos no aeroporto. "Obrigado por tudo. Marco ficaria feliz. Ele sempre esteve à disposição de vocês, eu também estou", disse.

Ainda não está confirmado, mas a previsão é de que o velório comece na primeira hora desta quarta-feira, no teatro comunal de Coriano, para que os vizinhos, amigos e fãs participem do último adeus e depois, na quinta-feira, ocorra o funeral privado. A decisão final caberá ao pai de Marco Simoncelli.

O piloto morreu domingo (23.10.11) num acidente durante o Grande Prémio de Moto GP da Malásia ao ser atropelado pelo norte-americano Colin Edwards e pelo compatriota e amigo Valentino Rossi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?