Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Morreu Marco Simoncelli

O mundo do esporte chora neste domingo (23.10.11) a morte do piloto Marco Simoncelli, que se envolveu em um grave acidente logo na segunda volta do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, e não resistiu aos ferimentos que sofreu.

O jovem piloto, de 24 anos, da equipe Honda Gresini, perdeu o controle da moto e caiu em uma curva. Outros dois pilotos, Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando Simoncelli.

A Federação Motociclista Italiana cancelou todas as atividades que aconteceriam no circuito de Mugello, e várias equipes que entraram em campo pelo Campeonato Italiano fizeram um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Simocelli.

O facto de ter perdido o capacete e de ter sido arrastado para o meio da pista levou a organização da prova a interromper a corrida, e, posteriormente, a cancelá-la. A organização do Mundial de motociclismo viria a declarar a morte de Simoncelli.

Marco Simoncelli tinha 24 anos. Nasceu a 20 de janeiro de 1987, em Cattolica, e estava agora a cumprir o segundo ano na classe rainha (MotoGP), após ter obtido o título de campeão mundial de 250cc em 2008, com uma Gilera. 

Na semana passada, na Austrália, Simoncelli tinha conseguido a sua melhor classificação de sempre numa corrida de MotoGP, ao ser segundo, logo atrás do australiano Casey Stoner (Honda), que se sagrou campeão mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?