Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de março de 2012

Scarlett Johansson: Hacker declarou-se culpado

Um homem acusado de hackear os e-mails de Scarlett Johansson, Christina Aguilera, Mila Kunis e outras celebridades, declarou-se culpado nesta segunda-feira (27) em um tribunal em Los Angeles, podendo enfrentar até 60 anos de prisão.
Christopher Chaney, que estava em liberdade sob finança desde sua prisão em outubro  semanas depois de terem sido publicadas fotos de Scarlett Johansson nua, pode enfrentar até 60 anos de prisão e pagamentos de indenizações de cerca de 2,5 milhões de dólares.

O funcionário administrativo de 35 anos, originário da Flórida (sudeste), foi colocado sob custódia imediatamente depois de se declarar culpado de acessar um computador sem autorização, vazar dados pessoas e outras acusações criminais.

"Não entendo por que uma pessoa racional pode seguir adiante com esta conduta", disse o juiz de distrito James Otero, ao fixar a data de 23 de julho para o estabelecimento da sentença.

A promotora Lisa Feldman disse no tribunal que, entre novembro de 2010 e outubro do ano passado, Chaney tomou "controle exclusivo" das contas de e-mail de suas vítimas e recebia uma cópia de cada um dos e-mails que estas enviavam.

O caso envolve 50 vítimas, completou a promotora. Entre elas, as atrizes Johansson, Kunis e Renee Olstead, a cantora Aguilera e a cabeleireira das celebridades Simone Harouche.
O advogado de Chaney anunciou na semana passada que seu cliente se declararia culpado de nove acusações, em um acordo com a promotoria que o libertaria de outras 17 acusações, pelas quais poderia ser condenado a 121 anos de prisão.
O computador de Aguilera foi hackeado em dezembro de 2010, quando várias fotos foram publicadas na internet. No entanto, o telefone celular de Kunis havia sido hackeado em setembro e suas fotos, incluindo uma na qual saída da banheira, se multiplicaram rapidamente pela internet.
As imagens roubadas de Johannsson, estrela de "Encontros e desencontros" e "Match point", são fotos caseiras que a atriz tinha tirado nua na frente do espelho de um banheiro e que, segundo ela mesma explicou posteriormente à revista Vanity Fair, tinha enviado a seu então marido Ryan Reynolds.