Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de março de 2012

George Clooney detido durante protesto

O ator e diretor de cinema George Clooney foi solto após pagamento de fiança nesta sexta-feira (16.03.2012), horas após ter sido levado algemado a uma delegacia, acusado de invadir a embaixada do Sudão, em Washington, em um protesto contra as ações do presidente Omar al Bashir.

Clooney, seu pai Nick e outros ativistas ignoraram três alertas policiais para deixarem a área da embaixada e foram levados algemados em uma van do Serviço Secreto.

"Precisamos de ajuda humanitária para evitar que o Sudão vivencie a pior crise humanitária do mundo. Imediatamente", disse.

Clonney fez duras criticas ao presidente sudanês e exigiu que o governo "pare de matar e atacar indiscriminadamente homens, mulheres e crianças". 
Na manifestação, organizada pela National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), também participaram o presidente da entidade, Ben Jealous, e o congressista democrata Jim Moram.

Os manifestantes denunciaram bombardeios, violência e o uso de comida como 'arma de guerra' que estariam sendo realizados pelo governo do Sudão 'contra homens, mulheres e crianças' no sul da região de Cordofão, uma área de fronteiras pouco definidas entre o Sudão e seu vizinho Sudão do Sul.

O ator tem se tornado um fervoroso militante pela causa do país africano, denunciando a crise humanitária que assola as regiões fronteiriças entre o Sudão e o Sudão do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?