Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Príncipe Harry "vence" Usain Bolt

O príncipe Harry usou toda sua esperteza para vencer nesta terça-feira uma corrida de 30 metros rasos do homem mais rápido do mundo, o atleta jamaicano Usain Bolt.

Harry, de viagem oficial na Jamaica como parte das celebrações do Jubileu de Diamantes de sua avó, a rainha Elizabeth II, topou o desafio de encarar em uma pista de Kingston o recordista mundial dos 100 metros rasos.

O filho mais novo do príncipe Charles - vestido com um moletom preto, amarelo e verde, as cores da bandeira da Jamaica - distraiu Bolt apontando para a arquibancada do estádio e aproveitou para começar a correr antes do rival.

O jamaicano, com cara de que não acreditava no que estava acontecendo, ficou imóvel na linha de saída, mas parecia ter se divertido com a travessura do neto da rainha.

Em uma segunda corrida disputada minutos depois, desta vez com um juiz dando o tiro de largada, o príncipe voltou a vencer o jamaicano, que disputou o desafio andando e reservou suas pernas para rivais de maior categoria.

Ao término do desafio, Harry e Bolt, de 27 e 25 anos, respectivamente, posaram para os fotógrafos fazendo o característico gesto com os braços que o atleta popularizou em suas comemorações.

"Harry sabia que não podia ganhar, mas queria voltar a Londres e contar que tinha me derrotado. Foi divertido, mas ainda sou o homem mais rápido do mundo", brincou Bolt.

Durante a visita ao centro de treinamento de Kingston, onde os atletas jamaicanos se preparam para os Jogos Olímpicos de Londres, o príncipe confessou ao recordista dos 100 metros rasos que é co-proprietário de um cavalo de corridas chamado "Usain Colt".

O terceiro na linha de sucessão ao trono britânico realiza sua primeira viagem oficial sozinho e em representação de sua avó, que recentemente completou 60 anos de reinado. A viagem do príncipe inclui as três ex-colônias britânicas no Caribe: Belize, Jamaica e Bahamas.

Depois de sua passagem pelo Caribe, Harry visitará o Brasil para estreitar relações entre ambos países e visitará Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 9, 10 e 11 de março. Após os atos oficiais, deve permanecer mais três dias no país em visita privada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?