Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bill Clinton

Nova York, 19 ago (EFE).- Bill Clinton, o 42º presidente dos Estados Unidos e o segundo mais jovem a ser eleito, completou hoje 64 anos, e encontra-se imerso em seu trabalho filantrópico e na ajuda aos desabrigados pelo terremoto do Haiti. 
William Jefferson Clinton deve comemorar seu aniversário no próximo fim de semana com uma festa na casa de seu assessor mais próximo desde que abandonou a Casa Branca, Doug Band, na localidade nova-iorquina de Water Mill, segundo informa a imprensa local.

O jornal "The New York Post" diz que sua esposa, a secretária de Estado, Hillary Clinton, também estará presente.

No ano passado, o ex-presidente americano, único democrata a ganhar duas vezes as eleições desde Franklin Roosevelt, não contou com a companhia da mulher na festa que organizou em Las Vegas, porque Hillary estava na África a trabalho.

A filha do casal, Chelsea Clinton, casou-se há três semanas com Marc Mezvinsky, em outra grande celebração realizada no norte do estado de Nova York.

Como forma de demonstrar seu compromisso com os mais necessitados, Clinton pediu a quem quiser lhe dar presentes que façam doações para a sua fundação.

Entre os objetivos do ex-presidente se destacam reduzir em 10% a desnutrição de crianças da Colômbia e ajudar 20 mil agricultores do Malauí com ferramentas necessárias para melhorar suas condições de vida.

A fundação William J. Clinton informou que "um generoso doador se ofereceu a igualar as doações de até US$ 50 mil dólares que forem realizadas nas próximas 72 horas".

O ex-presidente, que faz parte da Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti (CIRH, na sigla em inglês), anunciou na quarta-feira (18) a aprovação de uma ajuda de US$ 1,6 bilhão que vai permitir a realização de 29 projetos de recuperação no país caribenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?