Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Concerto de Lady Gaga proibido em Jacarta

As autoridades policiais da Indonésia decidiram proibir o concerto que Lady Gaga tinha previsto realizar em Jacarta no próximo dia 3 de Junho, após várias queixas apresentadas pelos islamitas, que classificaram a cantora norte-americana como “satânica”, acusando-a de destruir a “moralidade” dos jovens.

A confirmação da proibição do concerto na capital indonésia foi anunciada pelo porta-voz da polícia nacional, Boy Rafli Amar. “Não vamos autorizar a actuação de Lady Gaga em Jacarta. O espectáculo terá de ser cancelado”, afirmou.

Está, todavia, em aberto o concerto de Lady Gaga poder vir a actuar fora da capital indonésia. “Tudo depende da polícia da cidade onde possa vir a ocorrer o concerto”, destacou o mesmo porta-voz. A organização do espectáculo já tinha vendido mais de 30 mil ingressos.

A decisão de proibir o concerto surgiu depois de a Frente dos Defensores do Islão, uma organização islamita indonésia conhecida pelos violentos ataques contra bares e casas de massagens, ter prometido reunir milhares de seguidores com o objectivo de perturbar a actuação da cantora norte-americana em Jacarta.