O ‘designer' português Miguel Vieira prepara-se para entrar no mercado angolano, com a abertura de uma loja na capital Luanda. A estreia insere-se na estratégia de reforço da internacionalização da marca, que contará com um novo espaço no Canadá (Toronto), até ao final do ano, e já tem em operação uma loja em Joanesburgo, África do Sul, em ‘franchising'. A somar às lojas de Lisboa e Chipre, Miguel Vieira espera encerrar o ano com uma rede de cinco lojas.
"Em Angola, estamos dependentes da inauguração do centro comercial, que já esteve previsto abrir no ano passado", explica o ‘designer', que abriu ontem o desfile na feira de calçado GDS, em Dusseldorf, Alemanha. "Há cinco anos que andávamos a negociar a minha presença, mas só agora é que foram criadas as condições: um espaço de excelência na feira, o desfile, entrevistas com a imprensa estrangeira", explica.
Miguel Vieira, que gera 80% da sua facturação nos mercados externos, revela que "em Portugal não temos mais por onde expandir". Brasil e Rússia serão apostas futuras. "São óptimos consumidores e no Brasil já me conhecem bem", frisa.
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