Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Angelina Jolie fez redução dos seios

A actriz americana Angelina Jolie anunciou, nesta terça-feira (14.05.2013), que se submeteu a uma cirurgia de retirada dos seios para reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama. 

Angelina Jolie enfrentou as cirurgias sem alarde. Agora, veio a público dar um testemunho às mulheres que vivem o mesmo dilema. Em um artigo para o jornal New York Times, disse que não se sente menos mulher, nem menos feminina.

“Não foi uma decisão fácil”, explicou a atriz. Mas agora pode "dizer aos filhos que eles não precisam ter medo de perdê-la para o câncer".

A mãe de Angelina morreu aos 56 anos, depois de uma década de luta contra o câncer no ovário. Segundo os médicos, Angelina Jolie tinha 87% de risco de desenvolver um câncer de mama e 50% de ter um câncer no ovário. Essa taxa, que varia de mulher para mulher, era tão alta na actriz por causa de uma mutação genética. Com a cirurgia, Angelina Jolie disse que reduziu o risco de câncer de mama para 5%.

A mesma afirma que o teste dos genes BRCA1 e BRCA2 custa mais de 3 mil dólares (cerca de 6 mil reais) nos Estados Unidos, e por isso "continua a ser uma barreira para muitas mulheres". Ela defendeu que aqueles que vivem sob a ameaça de câncer sejam capazes de fazer o teste.

"Se hoje escrevo sobre isso é porque espero que outras mulheres possam se beneficiar da minha experiência", declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?