Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

José Mourinho

José Mourinho mostrou-se satisfeito por ter recebido, esta segunda-feira, em Zurique, o prémio de melhor treinador do mundo em 2010. "Este é o primeiro prémio deste género na história da FIFA e por isso ainda é mais marcante", disse o técnico luso, já de olhos postos no trabalho que tem pela frente: "As emoções vão passar, amanhã há treino, quinta há jogo. Não olho para trás, quem me conhece sabe que só penso no futuro".

José Mourinho fez questão de falar em português no seu discurso de agradecimento, salientando a importância do galardão para o seu país. "Os portugueses não têm tantas alegrias assim e de certeza que este prémio faz bem ao ego do português. Num país como o nosso é motivo de satisfação para todos. Se não for para alguém é para algum invejoso", atirou.

Mourinho comentou ainda a eleição de Lionel Messi como melhor futebolista do ano, queixando-se da ausência de jogadores do Inter nos três nomeados. "O Inter foi injustiçado como campeão europeu, do mundo, campeão de tudo. Penso que para a família do Inter tinha significado que o seu treinador conseguisse uma Bola de Ouro histórica. Por isso, também foi importante. E foi bom ter os jogadores aqui, e os meus novos jogadores também", referiu o técnico português.

Mourinho emocionou-se ao ouvir um elogio do holandês Wesley Sneijder, que ficou em quarto na votação. "Mais importante que o prémio, é ouvir palavras como as do Sneijder", declarou, realçando que "o mais importante são os títulos colectivos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?