Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Domenico Dolce and Stefano Gabbana

Nem tudo é glamour no mundo da moda e dos famosos. Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana estão sendo indiciados por evasão fiscal - uso de meios ilícitos para evitar o pagamento de taxas, impostos e outros tributos.

Segundo o site Celebuzz, autoridades acusam os designers de criação de uma empresa de participações, em Luxemburgo, para evitar os altos impostos italianos. Cada um deles é acusado de dever cerca de US $ 569 milhões, totalizando mais de US $ 1 bilhão.


Em 2009 a dupla italiana criticou a estrutura tributária, observando, em comunicado: "É uma exigência absurda baseada em um cálculo completamente abstrato. Este montante elevado passivo é uma figura virtual que nunca recebemos, o resultado de uma contabilidade teórica".


Domenico e Stefano tem a opção de resolver a questão fora dos tribunais, e pagar uma multa. Mas se isso não acontecer, o caso irá a julgamento em Milão, na Itália, onde os gigantes da indústria de vestuário enfrentam um prejuízo de $1 bilhão, e uma eventual prisão de três anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?