Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Angelina Jolie

No mesmo dia em que recebeu a visita surpresa de Brad Pitt em Budapeste (ontem), as autoridades da Bósnia cancelaram a autorização que havia sido dada a Angelina Jolie para rodar naquele país algumas cenas do seu filme de estreia como realizadora.

De acordo com a imprensa local, a decisão decorre dos protestos de uma associação de mulheres vítimas de violação durante a guerra que assolou aquele território, que consideram que a história de amor (entre uma mulher muçulmana e o seu agressor sérvio) que a companheira de Brad Pitt quer contar é "falaciosa".

"A produção será autorizada a filmar na Bósnia caso nos enviem um guião com uma história diferente da que conhecemos", declarou Gavrilo Grahovac, ministra da Cultura da Federação Croato-Muçulmana. "Este filme não conta a verdade que envolve um grande número de vítimas", acrescentou.

A presidente da associação 'Mulheres Vítimas da Guerra', Bakira Hasecic, também já deu a conhecer o seu desagrado em relação ao filme de Jolie. "Entre os milhares de depoimentos de mulheres que foram violadas durante a guerra, não existe um que conte uma história de amor entre a vítima e o seu carrasco", afirmou.

A actriz está actualmente em Budapeste, na Hungria, a rodar outros segmentos do filme, mas contava avançar para a Bósnia em Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?