Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ricky Martin diz se sentir "mais forte do que nunca" após assumir que é gay

O cantor porto-riquenho Ricky Martin agradeceu nesta terça-feira o apoio recebido um dia depois de anunciar ao público que é homossexual.

"OBRIGADO, minha gente! Sinto o carinho! Estou aqui, adorando suas mensagens. Eu estou muito bem. Mais forte do que nunca! Sigamos em frente", escreveu o músico, de 38 anos, em sua página na rede social Twitter.

O cantor de sucessos como "La Vida Loca" e "María" anunciou que é homossexual em uma carta divulgada em sua página oficial na internet e afirmou que a confissão foi parte de "um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também, libertador".

A declaração de Martin provocou um congestionamento em seu site e até esta terça-feira continuava sendo reproduzido no Facebook, no Twitter e na imprensa hispânica um grande volume de reações de astros do mundo do espetáculo, que de forma unânime aplaudiram "a coragem", "a valentia" e "a honestidade" do cantor.

Gays de Porto Rico já pensam em Ricky Martin como líder de sua causa.


Mais cauteloso, o editor do site "OrgulloBoricua.net", Mario Rodríguez, opinou em declarações à Agência Efe que talvez seja cedo para que Martin se junte a tipo de iniciativa, já que "acaba de sair do armário".
"Há um setor que o quer como líder da causa. Há quem pretende que seja ativista", disse Rodríguez à Efe, cujo site serve para reunir a comunidade gay de Porto Rico, já que não há na ilha uma associação desse coletivo.
O editor da página disse que a orientação sexual do artista não era segredo há muitos anos em Porto Rico, mas opinou que "se trata de um processo pode levar anos".
Segundo Rodríguez, o anúncio de Martin foi recebido de forma distinta na ilha, onde existe para ele uma atitude conservadora na classe política que destoa do sentimento do povo portorriquenho.
Pedro Julio Serrano, ativista de defesa dos direitos humanos e da causa gay em Porto Rico, mostrou também seu orgulho com a notícia de que Ricky Martin "saiu do armário".
"Me sinto orgulhoso de que Ricky Martin anuncie que é um dos nossos. É um dia glorioso para as comunidades lésbica, gay, bissexual e transgênero de Porto Rico", afirmou.
 Serrano ressaltou que o fato de que uma pessoa tão querida e reconhecida como Martin anunciar que é gay "dá esperanças a milhares de jovens que estão lutando para aceitar sua orientação sexual ou sua identidade de gênero".

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?